sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Megadeth- Rust in peace (1990)

Álbum que é um grande clássico do Thrash Metal, sempre muito disputado com Master of Puppets do Metallica, foi lançado em 1990 e com toda certeza desse mundo o melhor álbum do Megadeth lançado até hoje, um dos melhores lançados nesse ano também.
Dave Mustaine era guitarrista solo do Metallica e também um dos cabeças da banda, ou seja, aquele que tinha as idéias principais tanto nas melodias quanto nas letras,foi expulso da banda, porque era um "rebelde", exagerava nas bebidas e drogas. Seus antigos companheiros mandaram Mustaine para casa numa viagem de autocarro de 48 horas. No percurso, Dave leu num panfleto político o término das "megadeath" (megamortes, unidade de medida equivalente a um milhão de mortes humanas nas guerras). A partir daí, surgiu uma das maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos. Em 1983 a banda é formada por Dave e David Ellefson, baixista. Em 1985 lançam Killing is my bussines... And my bussines is good!, o primeiro de muitos outros. O pior considerado pelo público é o Risk. Ao contrário do Metallica que teve vários discos horríveis, como Load, Reload, Black Album ( meia boca) e St. Anger. O primeiro lançado pelo Metallica foi Kill 'em all, estou ressaltando isso por que dizem que a maior parte dele foi composta por Mustaine antes de ser expulso, Kirk Hammet que o substituiu ganhou prêmios como melhores solos, mas acreditem, não foram compostos por ele. Dizem que até o Master of Puppets podem ser encontrados vários riffs que Mustaine criou. Por isso hoje em dia têm muitas richas de fãns entre as duas bandas. Prefiro disparado Megadeth, banda que riffs variam, alguns são muito dificultosos e trabalhosos, solos com muito feeling, principalmente quando o segundo guitarrista era Marty Friedman e ainda por cima não foram comprados por um produtor para lançar álbuns nojentos de New metal.


Críticas de algumas faixas do álbum Rust in peace.

-Holy Wars... The Punishment Due- mostra como as guerras são internas e como realmente não importa em que países elas aconteçam. (quem já viu o clipe sabe exatamento o que se passa);

-Hangar 18- fala sobre a Área 51, uma área dos Estados Unidos reservada para supostas pesquisas de extraterrestres;

- Take No Prisoners- fala sobre guerras e soldados que acabam ficando contra seu próprio país.

-Dawn Patrol- fala sobre a destruição do mundo. O motivo são as armas nucleares.

-Rust in Peace... Polaris- ocorreu a Dave Mustaine quando ele estava dirigindo pra casa vindo de Lake Elsinore. Ele estava dirigindo muito próximo ao carro da frente que tinha no pára-choque um adesivo que dizia: "Tomara que todas as ogivas nucleares enferrugem em paz". Dave tomou aquilo como uma frase forte e imaginou aquelas velhas ogivas estocadas na praia com crianças pichando-as.


Download do Álbum

Download do álbum remasterizado parte 1
Download do álbum remasterizado parte 2

Boa audição (:

Um comentário:

ro.gier disse...

concordo com vc
megadeth é mt melhor
90% das musicas do metallica sao barulho,só algumas prestam...